segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 arrombou as portas dos cinemas…1,25 milhão de pessoas viram o filme no último fim de semana

Em Tropa de Elite, basta um ou dois gritos do Coronel Nascimento – personagem de Wagner Moura – para que todos o obedeçam. E foi dessa maneira que a seqüência do filme de José Padilha chegou aos cinemas neste final de semana. Metendo o pé na porta…
Segundo dados da produção do filme, 1,25 milhão de pessoas viram Tropa de Elite 2 em seu fim de semana de estreia. Tropa já é a quinta maior abertura de todos os filmes que já foram exibidos no Brasil, superando títulos como Era do gelo, X-Men, Harry Potter, Shrek, Piratas do Caribe e Matrix.
O resultado acabou deixando lá atrás o longa Chico Xavier – um dos destaques nacionais do ano – que levou 585 mil em seus primeiros dias de exibição. O filme de Padilha derrubou ainda Eclipse, que até sexta-feira passada era o filme com melhor abertura em 2010, com 1.185 milhão de espectadores.
Outra prova do poder de Tropa é o número de salas – sempre escassas para as produções nacionais – em que o filme passou a ser exibido: 696.
Diferentemente do que aconteceu no lançamento do primeiro filme, em 2007, quando cópias piratas de Tropa de Elite caíram no mercado informal antes mesmo da estreia nos cinemas, a produção tomou certos cuidados para que a pirataria não afetasse novamente a bilheteria do filme. O longa foi distribuído apenas em película para os cinemas. Segundo Padilha, dessa forma, não será possível fazer a cópia do filme enquanto ele estiver sendo exibido nas salas.
Mesmo com todo esse cuidado, alguns DVDs com making of e o trailer do filme foram apreendidos nas ruas do Rio de Janeiro. Cinco pessoas foram presas.
Revista Època.

Nenhum comentário:

Postar um comentário